O Programa Nadador Salvador Júnior é uma ação da SUESTE-AHNSF, com apoio de diversas entidades.
O relevo do oceano, as correntes marítimas e a falta de conhecimento sobre o mar provocam um número cada vez maior de situações de risco para os banhistas.
Esta iniciativa visa transmitir às crianças e aos adolescentes noções básicas de prevenção no mar e em terra, bem como consciencializá-los para a importância da prevenção do meio ambiente, a fim de garantir uma qualidade de vida melhor.


O que é o Programa Nadador Salvador Júnior?
O Programa de Nadador Salvador Júnior destina-se a jovens dos 12 aos 16 anos com actividades durante o ano e fornece instrução na área dos primeiros socorros, Suporte Básico de Vida (SBV), regras de segurança no meio aquático, técnicas de resgate aquático, saúde e condição física do Nadador Salvador, avaliação das condições do meio-ambiente e segurança nas praias e piscinas. 


Que género de actividades contempla?
Actividades Recreativas: Natação, canoagem, jogos de praia, orientação, mergulho, paintball, acampamentos, entre outras.Actividades Pedagógicas: Primeiros socorros, Suporte Básico de Vida, segurança no meio aquático, técnicas de resgate aquático, educação ambiental, acções de formação com a Policia Marítima e com os Bombeiros, entre outras. 


Quando se realizam essas actividades?
As actividades realizam-se nos períodos de férias dos jovens, Férias de Natal, Páscoa e Verão, com actividades de uma semana ou de Fim-de-Semana.


Como fazer a inscrição?
Presencialmente na nossa sede (Ginásio Edifício Clube Naval Doca de Faro - 3ºandar 8000 Faro) ou através do email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

  • SITES ÚTEIS